Indústria fashion aposta no mundo virtual





GameON Noob: Indústria fashion aposta nos games:

O universo da moda encontrou uma nova maneira de interagir e encontrar possíveis clientes: por meio dos videogames. No mundo dos games, já faz tempo que as skins, itens cosmésticos que permitem modificar a aparência do seu personagem, armas ou veículos, movimentam milhares de dólares, o que atraiu a atenção de grandes marcas da indústria fashion.




Foto: Divulgação

Em busca de oferecer aos jogadores uma identidade visual própria dentro do jogo, as empresas fashion estão cada vez mais presentes dentro do mundo virtual e também fora dele, quando a criação virtual ganha uma peça física – ou vice-versa.

Estamos vivendo um momento que esses dois universos trabalham juntos, portanto prepare o seu guarda-roupa, pois Game On destaca para você alguns desses encontros, confira abaixo:

Fortnite e Balenciaga

Uma das mais recentes parcerias é entre Fortnite e a marca Balenciaga, criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga em 1937 na França, sendo comprada pelo grupo Gucci em 2001. Os produtos da Balenciaga em Fortnite estão à venda na Loja de Itens e conta com trajes, acessórios e outros itens para deixar os personagens com visuais descolados, e com alguns estilos disponíveis em lojas físicas, como é o caso do Traje Doguíneo — Na Moda.

Animal Crossing: New Horizons (Puma e Marc Jacobs)

Lançado em março de 2020, Animal Crossing: New Horizons é um dos maiores sucessos de venda do Nintendo Switch, com mais de 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo (perdendo apenas para Mario Kart 8 Deluxe), e claro que esse número chamou a atenção não de uma, mas de várias grifes e estilistas famosos como Sandy Liang, Valentino, Marc Jacobs, entre outros.

Além de criar o seu próprio mundo dentro de uma ilha, os jogadores do game também contam com um acervo fashion com coleções completas que variam entre moletons, camisetas, shorts, chapéus e calçados. Recentemente, a Puma também anunciou uma parceria com Animal Crossing: New Horizons para lançar uma nova linha de produtos baseados no vestuários do game, que serão vendidas em lojas de todo o mundo, incluindo o Brasil.

League of Legends e Louis Vuitton

A prestigiada grife francesa Louis Vuitton é mais uma que gosta de se aventurar no mundo dos games, e uma de suas investidas foi no popular MOBA League of Legends da Riot Games, que deu origem a várias peças virtuais assim como para uma coleção física dedicada ao jogo, com produtos com valores que variam entre US$ 170 até uma jaqueta de couro de US$ 5.600.

The Sims 4 e Moschino

O simulador da vida real The Sims é o palco perfeito para as grifes para lançar novas coleções, como foi o caso da italiana Moschino, que em parceria com a EA lançou um pacote DLC recheado de roupas e acessórios luxuosos. O pacote trouxe também uma nova carreira de fotógrafo de moda, no qual o personagem do jogador pode abrir o seu próprio estúdio e tirar fotos de modelos para grandes campanhas publicitárias e também capas de revista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Leia nossa política de privacidade