Fortnite: segredos e truques do Capítulo 3

O Capítulo 3 – Temporada 1 de Fortnite trouxe uma infinidade de novidades para o game. Após a ilha do jogo virar de cabeça para baixo, resultado dos eventos do final do Capítulo 2, um novo mapa emergiu e, com ele, uma série de mecânicas inéditas.

Entre as novidades, é possível dirigir um tubarão e até mesmo montar sua própria alcateia com lobos selvagens. Nesta lista, o Canaltech separou truques e segredos que atualmente podem ser executados em Fortnite para surpreender um adversário ou até aumentar as chances de um Vitória Royale.

17. Dirija um tubarão e atropele inimigos

Use tubarões para se locomover mais rápido e atacar inimigos em terra firme (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech

O Capítulo 3 – Temporada 1 possui uma gama interessante de carros diferentes e barcos. Mas nenhum meio de transporte será tão feroz quanto um tubarão. O animal marinho que surge em praias e lagos da ilha pode ser caçado em troca de recompensas raras e lendárias, mas ainda possui uma função secreta. É possível usar o tubarão para se locomover em alta velocidade no jogo e até mesmo fazer o bichano atacar inimigos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tubarão possui até impulso para ir mais rápido, como outros veículos do jogo (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech

Para realizar o truque, o jogador deve arremessar uma vara de pescar na direção do tubarão e torcer para ele morder a isca. Uma vez fisgado, o tubarão pode ser guiado e avançar para terra, onde destruirá tudo pela frente. Mesmo solto em terra firme, o animal marinho continuará avançando e atacando, se tornando uma ótima distração no game.

16. Abra o cofre do Posto Avançado dos Sete

Utilize um NPC aturdido para abrir cofres dos Sete no modo Solo (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech

Uma das maiores fontes de tesouros de Fortnite atualmente são os cofres de Postos Avançados ou Santuários dos Sete. No entanto, a porta de metal só se abre na presença de todo time reunido ou com dois jogadores no modo solo, certo? Errado!

É possível abrir o cofre sem ajuda externa ou com algum elemento do time faltando. O truque é encontrar um Posto Avançado ou Santuário com mais de um guarda dos Sete. No modo solo, atire no guarda até que ele fique atordoado. Se aproxime do corpo e carregue o guarda para frente do cofre. Pronto, a trava para duas pessoas será liberada e o cofre ficará aberto.

15. Não é só um banheiro

Banheiros são ótimas rotas de fuga (Imagem: Reprodução/Epic Games)

A ilha de Fortnite possui uma infinidade de banheiros químicos. Boa parte deles funcionam com um belo esconderijo. Alguns, são uma rota de fuga. Quando um banheiro químico apresentar uma placa de saída de emergência, significa que o lugar guarda uma passagem secreta que levará o jogador para outro ponto do mapa. Os banheiros de fuga geralmente estão dentro de cofres de Postos Avançados dos Sete e em pontos altos da ilha.

14. Pesque armas lendárias

Além de peixes, pesca confere a jogadores munição, itens de construção e até armas lendárias (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

A pescaria não é novidade do Capítulo 3 de Fortnite, mas sempre é bom lembrar que você não vai obter apenas peixes que recuperam vida ou escudo durante a atividade. Munição, itens de construção e até armas épicas e lendárias podem surgir de uma pescaria.

Quanto melhor for a vara de pescar do jogador, maior a chance de um item raro ser retirado do fundo do mar. Além das varas, o arpão também pode ser utilizado para pescar em Fortnite, o que acelera bastante o processo. A pesca pode ser feita em qualquer ponto de água que conte com peixes à mostra.

13. Queda mais rápida em Fortnite

Mire em pontos planos e conte com tirolesa para chegar mais rápido ao chão (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Quer ser um dos primeiros a cair na ilha de Fortnite? Existem algumas técnicas bem manjadas, como escolher um ponto plano, sem elevações, e direcionar o personagem para baixo. Uma forma de se colocar no chão ainda mais rápido é mirar em uma das tirolesas. Mesmo com a asa delta aberta, é possível usar as tirolesas do céu e acelerar o desembarque.

Jogador fica imune a dano de queda ao usar tirolesa (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

12. Varie a alimentação

Coco e cogumelos encontrados em caixas de alimentos recuperam escudo do jogador (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Não ignore geladeiras e caixas de alimentos em Fortnite. Além de escudos e ataduras médicas, as comidas encontradas pelo mapa podem aumentar as defesas e recuperar a vida do jogador. Alimentos como coco, cogumelos e águas vivas aumentam o escudo do jogador de saúde cheia, enquanto pimentas e baiacus aumentam a velocidade, dando uma certa vantagem contra inimigos.

11. Dome animais

Lobos aliados atacarão inimigos, estruturas e outros animais (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Desde o Capítulo 2, é possível convencer bichos terrestres a lutarem com você em Fortnite. Elimine animais para obter carne e depois ofereça o alimento a outras criaturas. Enquanto o animal come, se aproxime e execute o comando para o bicho ser domado. Um animal domado atacará inimigos, estruturas e outros animais.

10. Converse e contrate NPCs

NPCs oferecem e vendem materiais de contrução, armas, disfarces e até fendas (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

A ilha de Fortnite é povoada por diversos personagens que participam da história do jogo. Sempre que avistar um NPC (personagem não jogável), converse com ele. NPCs oferecem materiais de construção e mais: alguns deles vendem armas exóticas, fendas e disfarces para o jogador.

Jogador disfarçado de barril (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Existe ainda a possibilidade de contratar um NPC para te ajudar na partida. Por cerca de 100 moedas, o personagem irá seguir o jogador e atirar ao menor sinal de um inimigo.

9. Enfrente NPCs

Enfrente guardas em Postos Avançados para garantir armas raras no início da partida (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

O loot do local da queda não foi bom? Uma boa alternativa pode ser enfrentar alguns NPCs pelo mapa. Os personagens carregam armas raras e exóticas. Alguns são mais fáceis de derrotar, como os guardas que vigiam os Postos Avançados dos Sete. Outros personagens vão te desafiar para um duelo. Ainda é possível lutar (e tentar sobreviver a muito custo) contra o Fundação, o personagem de The Rock em Fortnite.

8. Queda em navios

Cair em um navio muitas vezes é uma opção de um bom loot sem muita concorrência (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Cansado de cair em espaços com pouco loot ou muitos jogadores? Uma boa alternativa de queda são os navios, localizados na costa do mapa. Afastados, os lugares são fonte de armas raras, alimentos e itens diversos de construção. Cada navio conta com pelo menos duas unidades de baú de alta raridade e uma caixa de itens no ponto mais alto.

Baú raro pode ser encontrado dentro de navio (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

7. Nade a favor da correnteza

Foi-se o tempo em que cair na água significava a morte do jogador em Fortnite. Agora, a água é uma importante aliada no deslocamento e até na fuga. Com o botão de pulo, o jogador consegue aumentar a velocidade, pulando enquanto nada. Ainda é possível nadar mais rápido se o jogador se movimentar a favor da correnteza.

6. Puxe itens com a teia do Homem-Aranha

Lançador de teias é item especial do Capítulo 3 – Temporada 1 (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

O lançador de teias do Homem-Aranha não é somente um ótimo item para deslocamento no mapa do Fortnite, como possui uma aplicação mais estratégica. Mire com os lançadores em um item ao alcance e dispare. O recurso irá até a sua localização instantaneamente.

5. Descanse na barraca

Barracas ajudam jogador recuperar saúde (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Além de permitir que jogadores carreguem itens de uma partida para outra, as barracas em Fortnite são ótimas para quem precisa recuperar saúde, mas não possui qualquer item de cura. Arme uma barraca no mapa ou capture uma barraca de outro jogador e selecione a opção “Descansar”. Pronto, seu personagem entrará na barraca para tirar um cochilo dentro do alojamento e começará a recuperar saúde gradualmente.

4. Teste o modo de acessibilidade

Modo de acessibilidade ajuda a localizar origem de tiros e passos no jogo (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Fortnite possui um modo de acessibilidade muito competente, que identifica e aponta a origem de sons próximos de jogadores. Se é a sua primeira vez jogando o battle royale da Epic Games, teste o modo de acessibilidade para começar a identificar a direção de sons de tiro e de baús no jogo. A opção é ativada nas configurações, no menu de áudio.

3. Voando com galinhas

Galinha ajuda jogador a planar (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

O dano causado por quedas é um dos inimigos mais cruéis de Fortnite, mas existem algumas formas de evitar o fim drástico de ficar preso em um lugar alto. Uma das opções é checar se há uma galinha por perto. Ao pegar um desses animais, o jogador ganha a habilidade de planar com o auxílio do bichano. O difícil mesmo é ser rápido o bastante para colocar as mãos em uma galinha da ilha.

2. Mire a partir de carros

Surpreenda adversário com mira a partir do banco do carona (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

O banco do carona tem função em Fortnite. Dentro de um carro, no lugar do passageiro, o jogador pode selecionar o botão de mira para projetar o corpo para o lado exterior do carro, mirar e atirar em inimigos que aparecerem pelo caminho.

1. Dê gorjeta para o motorista

Gorjeta é destino inusitado para Barra de Ouro acumulada (Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech)

Além de agradecer, é possível dar uma gorjeta ao motorista do ônibus de Fortnite. Ao falar com Cremosinho, surge na tela a opção de dar 4.000 unidades de Barras de Ouro para expressar gratidão. Nenhuma recompensa específica é dada em troca da gorjeta, apenas o nome do jogador aparecerá no painel de notificações da partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Leia nossa política de privacidade