Ford utiliza games para criar carro e realizar testes de veículos

Team Fordzilla P1 foi o primeiro carro da empresa desenvolvido com a ajuda dos gamers

A Ford é uma das empresas mais conceituadas do ramo automotivo, sendo a marca que está mais presente nos videogames segundo a Internet Game Cars Database, ela vem cada vez mais aproximando o uso de videogames para o desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento de suas funções.

Carro da Tesla terá GPU com poder similar ao Playstation 5 para rodar jogos AAA

Recentemente ela criou o primeiro veículo desenvolvido em parceria com gamers para o mundo virtual, chamado Team Fordzilla P1, que rendeu um modelo para o mundo real, além disso a empresa está desenvolvendo ferramentas digitais feitas exclusivamente para testar características de seus veículos.

Uma dessas criações é um pequeno jogo de videogame online, onde ela investiga com seus clientes se eles preferem acionar o estacionameto automático do veículo apenas com um simples toque no botão, ou se preferem manter ele pressionado até que a ação seja totalmente finalizada. 


– Continua após a publicidade –

O resultado detectou que 88% das pessoas preferem pressionar o botão uma única vez, ajudando a empresa a aprimorar a função. Inclusive em um dos testes uma vaca aparecia em frente ao veículo para testar a velocidade de resposta dos participantes, o que permite que a velocidade da manobra seja ajustada de acordo com os resultados obtidos.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela empresa com mais detalhes de suas novas implementações.

“A pandemia tornou as clínicas com clientes inviáveis ou limitadas a poucos participantes. Isso foi uma oportunidade para acelerarmos os testes virtuais, criando cenários com participantes de qualquer lugar do mundo, por computador. A tecnologia dos games viabilizou isso e tornou as clínicas mais divertidas”, diz Mario Meichelboeck, engenheiro digital de Estratégia e Ferramentas de Experiência do Usuário da Ford Europa.

“A pandemia tornou as clínicas com clientes inviáveis ou limitadas a poucos participantes. Isso foi uma oportunidade para acelerarmos os testes virtuais, criando cenários com participantes de qualquer lugar do mundo, por computador. A tecnologia dos games viabilizou isso e tornou as clínicas mais divertidas”, diz Mario Meichelboeck, engenheiro digital de Estratégia e Ferramentas de Experiência do Usuário da Ford Europa.

A Ford está extremamente otimista com as possibilidades que os videogames proporcionam para a criação de novos produtos, o que antes necessitava ser colocado no mundo real para ser testado, hoje pode ser feito diretamente no mundo virtual, proporcionando o mesmo nível de análise que seria obtido com as peças e carros reais.


– Continua após a publicidade –

Novo conceito de hotel da Atari mostra futuro com carros flutuantes
Os resorts estão planejados para serem lançados em 2022

…..

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ford Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Leia nossa política de privacidade