4 dicas para baixar Fortnite mais rápido no PC

Fortnite (PC | Android | XBox | PS | Switch) é um interessante título do gênero ao contar histórias que possibilitam que os jogadores interajam através de mudanças na ilha e novas armas e ferramentas a disposição. A cada semana algo novo é introduzido, por vezes o arquivo é grande, outras nem tanto, mas exige um tempo considerável de espera.

Como sabemos que vocês são doidos para pular do ônibus e ir atrás da “Vitória Royale” o Canaltech separou algumas dicas para baixar Fortnite mais rápido no PC e aproveitar o jogo sem muita demora. Algumas dessas dicas também ajudam os usuários de console, então sem mais delongas vamos a elas.

Dicas para baixar Fortnite mais rápido no PC

Reinicie seu roteador

Sabe aquela noite em que ficou até três horas da manhã jogando e no dia trabalhama feito zumbi? A mesma lógica se aplica a um roteador que passa muito tempo ligado, acumulando tarefas. Eventualmente ele vai se sobrecarregar, portanto, sempre que a conexão parecer mais lenta do que o comum é aconselhável reiniciar o aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Verifique e feche os programas que utilizam conexão a internet

Steam, Discord, Spotify, e vários outros programas normalmente carregam assim que ligamos o PC e todos eles necessitam de conexão constante a internet para funcioinar. Para ver os programas abertos, acesse o “Gerenciador de Tarefas” através do atalho “CTRL + ALT + Delete” e poderá ver todos os aplicativos com processo ativo. Clique com o botão direito e depois em “Finalizar tarefa” para fechar o programa.

Outra forma de verificar quais programas estão ativos é através da opção “Mostrar ícones cultos” na barra de iniciar, e ao clicar com o botão direito em cada ícone é possível fechar e colocar o foco todo em baixar o jogo da Epic.

Veja os programas abertos e feche-os para que os dados de conexão fiquem livres (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Evite baixar outros jogos ou programas enquanto realiza o download de Fortnite

Essa dica não serve somente para o jogo, mas qualquer download que precisa ter prioridade será prejudicado se estiver realizando outras operações simultaneamente. Pause a outra operação, finalize a transferência no aplicativo da Epic e depois volte a baixar o outro arquivo.

Utilize a função interna “Limitar downloads”

A dica mais importante está presente no próprio sistema da Epic Games. Pode parecer contra-intuitivo limitar o donwnload, mas ao escolher uma quantidade específica de dados destinados à tarefa ajuda a realizar o processo rapidamente.

Acelere o download ao controlar o limite de dados (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Seguindo essas dicas é possível acelerar o processo e ir atrás da vitória. Bom jogo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*